27/11/2008

A IM PORTÂNCIA DO USO DOS BLOGS NA EDUCAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DO USO DOS BLOGS NA EDUCAÇÃO

A busca pelo conhecimento faz de nós seres humanos dependentes de recursos científicos e tecnológicos. Levando-nos a navegar no mundo virtual, que até pouco tempo atrás era privilegio de poucos internautas.
Sabemos que a qualidade da Educação Brasileira está melhorando, e a curiosidade pela linguagem digital também. Sendo assim, os blogs estão se tornando excelentes recursos pedagógicos a serem utilizados nas escolas. Os quais, professores postam seus conteúdos e os alunos podem conectar sugerir ou até criticar certas atividades e metodologias utilizadas.
Os blogs aproximam professores e alunos, despertam o interesse e a curiosidade em aprender. Pois a linguagem usada nos blogs é acessível a todos os blogueiros.
Trabalhar com blogs na escola se torna divertido, permite refletir mais sobre os assuntos, há troca de experiências entre professores e alunos. Assim o professor ensina, ao mesmo tempo aprende com os alunos, não limita o tempo de 45 min por aula trabalhada, mas o professor instiga os alunos a estudarem mais.E o professor blogueiro busca em outros sites informações, para mantê-lo atualizado.
“Toda novidade ou mudança na pratica pedagógica gera medo, insegurança e inquietude.”

3 comentários:

Edemilson Manfrin disse...

Oi Cleoni! Tudo bem, o seu blog esta maravilhoso, parece você, com o seu filho Gustavo, cada vez mais bonito, continue assim. Boas Festas! Feliz 2009!

tania disse...

Teu blog ficou interessante, criativo e legal.
Gostei muito dos detalhes utilizados no blog.
Tigrinhos precisa de professora assim como voce.
SUCESSO!
FELIZ NATAL !

Marinalda Belé disse...

olá! Seu blog esta lindinho...
Gosto muito de trabalhar com vc! É muito comprometida, pontual e dedicada, professores como vc é que fazem a diferença da vida dos alunos.
Parabéns!